domingo, 13 de março de 2011

Machu-Picchu


Machu-PicchuAs Llactas foram cidades burocráticas onde residiam os administradores Incas e todos os funcionários da sua ajuda, junto com serventes e artesãos. Picchu (nome original de Machu Picchu) foi uma desta llactas, mas esta foi construída nem lugar escondido e inexpugnável do vale de Tampu, em terras da panaca de Pachacutec.

Trata-se da única llacta alojada no Caminho Real Inca. Os caminhos que conduziam a Picchu estavam proibidos para a maioria da população, pois a sua localização era um segredo militar. Está localizada a 130 km a noroeste de Cusco, na província de Urubamba, na crista do morro de Machu Picchu.

Os profundos barrancos e pronunciadas montanhas eram a melhor defesa natural. Todas as edificações em Picchu seguem o clássico estilo arquitectónico Inca: construções como muros polidos, junturas perfeitas entre os blocos de pedras e uma ligeira inclinação, fazendo com a base se sobressaia ligeiramente em relação ao seu final.

Picchu também é famosa pela quantidade de escadas, mais de cem e fontes de água que tem Algumas das escadarias contam com mais de cem degraus. Outras, de oito a dez degraus foram esculpidas integramente no só bloco de pedra de granito.

Os lagos e fontes de água chamadas “pacchas” estão em grande número, sendo que a maioria está sobre pedra e interconectados por lagos e drenos perfurados na rocha.

O descobrimento

Em 24 de Julho de 1911 foi descoberto o Machu Picchu pelo arqueólogo e explorador Norte-Americano Hiram Bingham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário